MENSAGEM DO PRESIDENTE

Prezados colegas,

É uma honra convidá-los a participar do Simpósio Internacional de Mastologia – SIM RIO 2021 a ser realizado no formato online.

A sua participação é muito importante. Esta é a décima edição do evento que ocorrerá do dia 24 ao dia 26 de junho de 2021. Este Simpósio, que há uma década marca o calendário oficial da Sociedade Brasileira de Mastologia.

A Mastologia do Estado do Rio de Janeiro, com sua reconhecida trajetória, berço da especialidade no Brasil,  traz a este evento e a seus participantes um marcante momento de aprendizado, troca de experiências e confraternização.

A Sociedade Brasileira de Mastologia, Regional Rio de Janeiro, espera um público de mais de 400 especialistas em Mastologia, Oncologia Radiologia, Radioncologia, Genética, Patologia, Cirurgia Plástica que certamente enriquecerão o evento, com visão e abordagem multidisciplinar.

Agradecemos desde já sua valiosa atenção e aguardamos por sua partcipação.

Cordiais saudações,

Dr Rafael Henrique Szymanski Machado
Presidente do SIM RIO 2021
SBM Regional RJ

Dr Afrânio Coelho de Oliveira
Presidente de Honra
SIM RIO 2021

Dr Mauricio Magalhâes Costa
Presidente da SIS 


PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA

 

CONFIRA O PROGRAMA PRELIMINAR AQUI


VALORES DE INSCRIÇÃO

 

MÉDICO SÓCIO QUITE DA SBM E ENTIDADES PARCEIRAS
Até 30/04 - R$ 150,00
Até 26/06 - R$ 200,00


MÉDICO NÃO SÓCIO OU NÃO QUITE SBM OU NÃO QUITE DE ENTIDADES PARCEIRAS
Até 30/04 - R$ 300,00
Até 26/06 - R$ 400,00


ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA, MÉDICO RESIDENTE OU MÉDICO PÓS GRADUANDO
Até 30/04 - R$ 100,00
Até 26/06 - R$ 150,00


OUTROS PROFISSIONAIS DE SAÚDE
Até 30/04 - R$ 100,00
Até 26/06 - R$ 150,00

 

COMPROVANTE DE CATEGORIA

Médicos Sócios das Sociedades Apoiadoras: deverão enviar documento que comprove a filiação com uma das seguintes entidades:

* SBM: SOC. BRAS. DE MASTOLOGIA
* FEBRASGO - FEDERAÇÃO BRASILEIRA DAS ASSOCIAÇÕES DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA
* SBOC - SOC. BRAS. DE ONCOLOGIA CLÍNICA
* SBCO - SOC. BRAS. DE CIRURGIA ONCOLÓGICA
* SBP - SOC. BRAS. DE PATOLOGIA
* CBR- COLÉGIO BRASILEIRO DE RADIOLOGIA
* SGORJ - SOC. DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA DO RIO DE JANEIRO

Estudantes - Encaminhar o comprovante de matrícula de instituição de ensino, com vigência atual.
Residentes - Encaminhar uma declaração da instituição onde é residente contendo data atual.
Profissionais de outras categorias - Encaminhar cópia da carteira atualizada de sua ordem.

Os documentos devem ser enviados para o e-mail: simrio2021@interevent.com.br até o dia 19 de Junho de 2021.

Após essa data, os participantes que não enviarem o comprovante de categoria terão sua inscrição bloqueada até a comprovação de categoria.

 

FORMA DE PAGAMENTO

Cartão de Crédito - Boleto Bancário - Débito Online
Essas formas de pagamento estão disponíveis através da plataforma PagSeguro.


POLÍTICA DE CANCELAMENTO
Notificações de Cancelamento devem ser enviadas por escrito para a Secretaria do Congresso, pelo e-mail simrio2021@interevent.com.br com os dados bancários para o reembolso.
Será cobrada uma taxa de cancelamento de 20% sobre o valor da inscrição.
Serão aceitos pedidos de cancelamento até o dia 22 de Maio de 2021. Após esta data os pedidos de cancelamento não serão reembolsados.
As inscrições serão reembolsadas após o congresso.
Atenção: garantimos material apenas para os pré-inscritos. 


TRABALHOS CIENTÍFICOS

 

REGRAS PARA SUBMISSÃO

PRAZO LIMITE PARA SUBMISSÃO:

14 DE ABRIL DE 2021 (PRAZO PRORROGADO)
 

1. Os trabalhos científicos deverão ser enviados exclusivamente através do site do evento.
2. O (a) apresentador (a) do trabalho deverá estar com a inscrição paga para submeter o trabalho científico.
3. Os certificados dos trabalhos serão disponibilizados no site até sete (7) dias posteriores a data de apresentação para impressão.
4. Admitem-se no máximo SEIS autores (um autor e cinco coautores) por trabalho.
5. Cada autor poderá participar com no máximo cinco trabalhos no Simpósio.
6. Os autores dos trabalhos selecionados serão comunicados por antecedência.
7. Na seleção dos trabalhos enviados, serão priorizados ensaios clínicos randomizados, estudos experimentais, estudos casos-controle, estudos prospectivos e série / relato de casos de afecções incomuns, nesta ordem. Estudos retrospectivos, séries / relatos de casos de afecções habituais serão selecionados se houver possibilidade. O autor deverá selecionar um dos modelos acima no item Tópico do formulário.
8. A comissão julgadora irá selecionar apenas os trabalhos que apresentarem relevância para o mastologista.
9. Os trabalhos que não observarem as instruções relacionadas serão automaticamente eliminados.

PARA SUBMISSÃO DO TRABALHO
1. O autor deverá fazer sua inscrição e efetuar o pagamento antes de enviar o trabalho;
2. O pagamento é compensado em até 04 dias úteis.
3. Após a efetivação do pagamento o inscrito deverá acessar o site, clicar em “Envio de Trabalhos Científicos” e entrar com login e senha cadastrada;
4. No formulário há os seguintes dados para serem preenchidos:

a. Concordar com as Normas para Submissão de Trabalho;
b. Título do trabalho: em letras maiúsculas;
c. Título do trabalho em inglês, caso haja, em letras maiúsculas;
d. Tópico: escolher dentre os tópicos
e. Tipo de Apresentação: Poster
f. Caixa de Texto (onde deve ser escrito ou colado o resumo do trabalho, sem autores, sem instituição, sem figuras ou tabelas);
g. Anexar Arquivo em Doc. ou Docx. (deve ser anexado o resumo do trabalho com título, com autores, com instituições, com figuras e tabelas, caso haja.)*
h. Autores (na abreviação dos nomes deve ser utilizada a regra ABNT, por exemplo: João Silva, abreviado fica: Silva, J.).

* Atenção: o arquivo em Doc. ou Docx., será utilizado para confeccionar o Livro de Resumos, portanto é obrigatório respeitar as seguintes regras de formatação:
O arquivo não pode ultrapassar o tamanho máximo de 2MB.
Título em negrito
Autores abreviados de acordo com as regras da ABNT
Utilizar espaçamento duplo, fonte Times New Roman tamanho número 12, alinhamento justificado, margens superior / inferior de 2,5 cm e margens direita / esquerda de 3,0 cm.
Número máximo de linhas: 45 (incluindo título do trabalho, nome dos autores e instituição).
Não utilizar parágrafos. No caso de usar abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez que aparecerem no texto.

Após a submissão do trabalho científico você receberá um e-mail confirmando a submissão. Caso não receba o e-mail em até 1 dia útil, entre em contato conosco por e-mail (simrio2021@interevent.com.br).


SECRETARIA EXECUTIVA

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