CERTIFICADO ONLINE A PARTIR DE 22 DE AGOSTO!

TRABALHOS CIENTÍFICOS


TRABALHOS CIENTÍFICOS APROVADOS EM FORMATO DE PÔSTER

TRABALHOS CIENTÍFICOS APROVADOS EM FORMATO DE TEMA LIVRE
 

ORIENTAÇÕES:

PÔSTER
Os pôsteres deverão ser fixados até às 09h do dia 11 de Agosto e retirados após às 17h no dia 12 de Agosto.
Haverá avaliação local no dia 11 de Agosto das 17h30 às 18h. Para esta avaliação o autor/apresentador deverá apresentar o trabalho para o avaliador.
Segue abaixo as orientações para confecção do seu pôster:
Medidas: Largura 90cm e Altura 120cm.
Conteúdo:
Sugere-se fonte verdana, tamanho 70 ou que permita sua leitura a 1,5 m de distância.
Título em negrito. Deve ser o mesmo da comunicação enviada. Autores separados com ponto e vírgula, Instituição (Departamento, Instituto, Unidade Hospitalar, Cidade, Estado e País).
Resumo (fixado no canto superior esquerdo, incluir palavras-chave: três a seis).
Introdução
Deverá terminar com o objetivo do trabalho.
Métodos - Descrever com detalhes as técnicas utilizadas e inserir os materiais e/ou equipamentos na descrição, com as respectivas marcas. Descrever as provas estatísticas empregadas. Apresentar aprovação do Comitê de Ética e menção da assinatura do Termo Livre e Esclarecido, quando recomendado.
Resultados - Breve descrição com apresentação de Tabelas (com título em cima e notas ou definições de siglas embaixo, sem linhas no interior) e Figuras (desenhos, gráficos, mapas,...com título embaixo). A estatística deverá fazer parte dos resultados e descrita no método, quando aplicável.
Conclusão - Responder os objetivos.
Referências Bibliográficas (as principais, usar estilo Vancouver)

TEMA LIVRE
Você deverá confeccionar uma apresentação em Power Point utilizando o template (Clique aqui para fazer download do template).
Esta apresentação deve ser entregue no Mídia Desk no dia de sua apresentação até 02 horas antes do inicio da sessão de Temas Livres.
Atenção: não é necessário imprimir pôster ou qualquer outro tipo de material.
 
 
 
 
 
REGULAMENTO TÉCNICO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

1) NORMAS GERAIS PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

A data limite para envio de trabalho é dia 05 de Julho de 2017.

A Comissão Científica e a Comissão Organizadora terá um grande prazer em receber a inscrição de seu trabalho científico para o I Congresso de Nutrição Clínica, Gastronomia e Empreendedorismo - Nutrinew.

ATENÇÃO!

Leia todas as orientações abaixo antes de submeter seu trabalho científico. Trabalhos que estiverem fora do padrão serão automaticamente descartados.
Os trabalhos serão encaminhados para os avaliadores na forma cega, ou seja, sem as informações sobre a autoria e Instituição de realização do trabalho, por questões éticas.
A decisão da Comissão de Avaliadores será irrevogável, não cabendo recurso de qualquer natureza.

NORMAS PARA SUBMISSÃO

• Para submissão de trabalho é obrigatório que, pelo menos, um dos autores tenha a inscrição regularizada no Congresso;

• O autor que inscrever o trabalho será o interlocutor e todas as informações sobre o processo de avaliação serão dirigidas a ele;

• Cada trabalho inscrito deverá ter no máximo seis autores;

• Cada autor poderá enviar até três trabalhos científicos;

• Os trabalhos científicos poderão ser originais, de revisão sistemática e relato de caso (não serão aceitos trabalhos de revisão narrativa e de caracterização, trabalhos apenas descritivos e sem associações de dados);

• Os trabalhos deverão ser submetidos pelo site, não serão considerados os trabalhos enviados por correio ou e-mail;

• Só serão aceitos trabalhos enviados em PORTUGUÊS;

• Certifique-se que a grafia digitada esteja correta, pois os nomes serão eletronicamente transportados para os certificados na mesma ordem em que foram digitados. Para o nome do autor correspondente aparecer no certificado, o mesmo deverá ser incluído no campo de autores e co-autores, sendo entregue apenas um (1) certificado por trabalho apresentado;

• O resumo encaminhado será publicado sem editoração, ou seja, exatamente na forma que for encaminhado, assim a revisão de português ficará a critério dos autores;

• Não utilizar marcas registradas ou nome de empresas no título ou no texto. Referências a produtos e serviços não podem ser feitas com fins de venda ou promoção;

• Os trabalhos deverão estar inseridos em uma das seguintes áreas:

  1. Nutrição clínica
  2. Gastronomia
  3. Empreendedorismo


• Somente serão aceitos trabalhos que estiverem de acordo com as normas aqui descritas;

• Todos os trabalhos aprovados serão considerados para apresentação em formato pôster. Serão selecionados para a apresentação na forma de tema livre os trabalhos que obtiverem as melhores pontuações;

• A lista de trabalhos aceitos para apresentação será disponibilizada no site do Congresso, a partir do dia 24 de julho de 2017.

SUBMISSÃO DO TRABALHO PELO SITE

1: Faça a sua inscrição no congresso por meio do ícone "Inscrição Online", no menu esquerdo.

2: Após o preenchimento dos formulários e a confirmação do pagamento de sua inscrição, você deve acessar o site com seu login e senha e clicar no ícone "Envio de Trabalhos".

3: No formulário de submissão você deverá preencher os seguintes dados:

a) Concordar com as Regras de Submissão;
b) Título: escrever o título do trabalho científico em letras MAIÚSCULAS;
c) Título em inglês: seguir a mesma instrução para o título original;
d) Tópico: escolher a área relacionada;
e) Tipo de Apresentação: escolher Pôster
f) Resumo - Caixa de Texto: nesta caixa de texto você deverá inserir o texto do seu trabalho científico.
É proibido incluir na caixa de texto: título, autores, instituições, figuras ou tabelas.
O resumo deverá ser escrito em língua portuguesa (português do Brasil) e deverá conter no máximo 3000 caracteres, sem espaço. Durante o preenchimento do resumo, o próprio programa fará a contagem dos caracteres disponibilizando a informação na tela, avisando quando atingir o limite. O resumo deverá conter a seguinte sequência estrutural: introdução, objetivos, métodos*, resultados e conclusão. O texto não deve ser dividido em sessões e o resumo será publicado exatamente na forma que for encaminhado. Não há formatação específica quanto ao tipo e tamanho de fonte, pois o programa assumirá uma formatação padrão automático . Não é recomendável copiar e colar o texto em arquivo do Word para o quadro na internet – se o resumo contiver caracteres especiais tipo negrito, itálico ou letras gregas, este perderá a formatação. Para inserção de caracteres especiais, no próprio programa aparecem as instruções de como digitá-los. Neste item não deverão ser incluídos título, autores, instituições, figuras ou tabelas.
* Descrever com detalhes as técnicas utilizadas e inserir os materiais e/ou equipamentos na descrição com as respectivas marcas. O método de análise deverá ser descrito. Mencionar Termo de Consentimento Livre e Esclarecido - TCLE (quando aplicável), cujo número do protocolo de aprovação deverá ser informado no corpo do texto destinado a este item.

g) Resumo – Arquivo Word: você deverá anexar um arquivo em Word (doc. ou docx.), no tamanho máximo de 2MB, com o seu trabalho científico incluindo título, autores, instituições e o texto do trabalho científico.

Este arquivo será utilizado no Livro de Resumos.

Clique aqui para baixar o modelo do resumo em Word.

h) Autores: preencha com nome completo, nome abreviado, o formato do seu nome no certificado, quem é o autor principal e a instituição. Essas informações serão utilizadas para confecção do certificado de trabalho científico. Para adicionar mais autores clique em "Adicionar".

OBSERVAÇÕES

Após o preenchimento deste formulário, clique em “Enviar", confira as informações e confirme o envio do seu trabalho científico.

Você poderá visualizar e alterar seu trabalho científico até o último dia de submissão de trabalhos.
Após a submissão de forma correta no site, você receberá um e-mail com a confirmação de trabalho enviado.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato por e-mail (nutrinew@interevent.com.br) ou telefone 21 3326.3320.

Somente poderão apresentar os pôsteres e trabalhos orais, os autores e co-autores dos trabalhos;
Se o(s) autor(es) de qualquer trabalho não puder(em) comparecer ao I Congresso de Nutrição Clínica, Gastronomia e Empreendedorismo - Nutrinew, ninguém poderá apresentar o trabalho no seu lugar, mas o pôster poderá ser exposto por outra pessoa;

Não serão aceitas apresentações fora do horário estipulado.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS APROVADOS

Os trabalhos deverão ser afixados em área e data previamente definida pela Comissão Organizadora do evento. Os trabalhos serão apresentados na forma de pôsteres, no tamanho: largura: máximo de 90 cm e altura máxima de 1,20m. Será feita a confirmação para apresentação do trabalho via e-mail, com a data e horário pré-estabelecidos. Nesse dia e horário, o relator (apresentador) do trabalho deverá está presente junto ao pôster para apresentação do trabalho para a Comissão Científica, que fará a avaliação do mesmo.

ORIENTAÇÃO PARA OS AUTORES DE TRABALHOS APROVADOS

TEMA LIVRE
A Comissão selecionará os trabalhos para apresentação oral;
O TEMA LIVRE deverá ser apresentado em Data Show, sendo o tempo de apresentação de 10 minutos e 5 minutos para arguições.

PÔSTER
Sugere-se fonte verdana, tamanho 70 ou que permita sua leitura a 1,5 m de distância.
Título em negrito. Deve ser o mesmo da comunicação enviada. Autores separados com ponto e vírgula, Instituição (Departamento, Instituto, Unidade Hospitalar, Cidade, Estado e País).
Resumo (fixado no canto superior esquerdo, incluir palavras-chave: três a seis).
Introdução
Deverá terminar com o objetivo do trabalho.
Métodos - Descrever com detalhes as técnicas utilizadas e inserir os materiais e/ou equipamentos na descrição, com as respectivas marcas. Descrever as provas estatísticas empregadas. Apresentar aprovação do Comitê de Ética e menção da assinatura do Termo Livre e Esclarecido, quando recomendado.
Resultados - Breve descrição com apresentação de Tabelas (com título em cima e notas ou definições de siglas embaixo, sem linhas no interior) e Figuras (desenhos, gráficos, mapas,...com título embaixo). A estatística deverá fazer parte dos resultados e descrita no método, quando aplicável.
Conclusão - Responder os objetivos.
Referências Bibliográficas (as principais, usar estilo Vancouver)

PREMIAÇÃO
Serão premiados os trabalhos com a maior pontuação de cada área.
Os trabalhos com a segunda e terceira colocação de cada área serão agraciados com “Certificado de Menção Honrosa”.


COMISSÃO CIENTÍFICA

Presidente da Comissão Científica: Eliane Vaz

ÁREA 1- NUTRIÇÃO CLÍNICA
COORDENAÇÃO: Maria Angélica Fiut


ÁREA 2- GASTRONOMIA
COORDENAÇÃO: Sonja Salles


ÁREA 3- EMPREENDEDORISMO
COORDENAÇÃO: Celiane Gonçalves

M2BR