CERTIFICADOS SERÃO DISPONIBILIZADOS A PARTIR DE 10 DE OUTUBRO

TRABALHOS CIENTÍFICOS

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A LISTA DE 

TRABALHOS CIENTÍFICOS APROVADOS


DATA E HORÁRIO DA APRESENTAÇÃO


29/09 (SEXTA-FEIRA) das 10h30 às 11h
CEREBROVASCULAR
DISTÚRBIOS DO MOVIMENTO
DOENÇAS DEGENERATIVAS

29/09 (SEXTA-FEIRA) das 15h30 às 16h
MIOPATIAS E NEUROPATIAS
ONCOLOGIA/MEDICINA PALIATIVA

30/09 (SÁBADO) das 10h às 10h30
CEFALEIA E DOR
DOENÇAS SISTÊMICAS
EPILEPSIA
NEUROIMUNOLOGIA

30/09 (SÁBADO) das 12h às 12h30
INFLAMAÇÃO E INFECÇÃO
NEUROINTENSIVISMO
NEUROPEDIATRIA


FORMA DE APRESENTAÇÃO: PÔSTER ELETRÔNICO

Atenção: todos os trabalhos científicos aprovados serão apresentados em formato de pôster eletrônico.

Não é necessário imprimir nenhum tipo de material.

Siga as instruções abaixo:

1- Crie um novo arquivo no PowerPoint;
2- Vá ao menu Arquivo - Configurar Página e configure uma página personalizada com os tamanhos: (No PPT2007 vá ao menu Design – Configurar Página) PowerPoint 2000 - L 36 cm x A 64 cm PowerPoint 2003/2007/2010 - L 28.59 cm x A 50.8 cm;
3 - Crie o seu pôster em um único slide sem utilizar animações, efeitos ou transições do PowerPoint, procure não utilizar fontes muito pequenas (Tamanho mínimo entre 18 e 24 pontos para corpo do texto);
4 - Salve seu arquivo como PowerPoint: no menu Arquivo-Salvar Como, salve seu arquivo como BMP, JPG ou PNG;
5 - Clique com o botão direito no arquivo salvo e escolha propriedades, verifique se o arquivo está nas especificações 1080 x 1920 pixels;
6 - Envie o arquivo (BMP, JPG ou PNG) através do e-mail: abnrj@interevent.com.br

O pôster eletrônico deve ser enviado neste e-mail até o dia 01 de Setembro.

Não aceitaremos arquivos enviados após este prazo.


REGRAS PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS CIENTIFICOS


TODOS OS TRABALHOS DEVEM SER ENVIADOS ONLINE PELO SITE.

• A data limite para envio de trabalho é dia 14 Agosto de 2017.

• Trabalhos enviados por fax, correio ou e-mail não serão considerados.

• Só serão aceitos trabalhos enviados em PORTUGUÊS. 

• Os trabalhos científicos serão apresentados em formato de pôster eletrônico. Não é necessário impressão de pôster.


Poderão apresentar trabalhos científicos todos os inscritos no VIII CONGRESSO DA ABN-RJ/ANERJ.

1. TEMAS:

CEREBROVASCULAR
DISTÚRBIOS DO MOVIMENTO
DOENÇAS DEGENERATIVAS
DOENÇAS SISTÊMICAS
EPILEPSIA
CEFALEIA E DOR
INFLAMAÇÃO E INFECÇÃO
MIOPATIAS E NEUROPATIAS
NEUROIMUNOLOGIA
NEUROINTENSIVISMO
NEUROPEDIATRIA
ONCOLOGIA/MEDICINA PALIATIVA

 

2. FORMAS DE APRESENTAÇÃO: Ao enviar o trabalho, o autor deverá optar pela forma de apresentação:

Pôster Eletrônico
Temas Livres

A apresentação dos trabalhos orais será avaliada pela Coordenação dos Departamentos Científicos.

A Comissão Organizadora poderá alterar a forma de apresentação escolhida, caso necessário.

3. DIVULGAÇÃO DO ACEITE: a listagem dos trabalhos aprovados será feita pelo site no dia 10 de Setembro.

4. PREMIAÇÃO: Os melhores trabalhos serão premiados no final do evento.

 

SUBMETENDO O TRABALHO PELO SITE

PASSO A PASSO:
1: Faça a sua inscrição no congresso através do botão "Inscrição Online" no menu esquerdo. Não é necessário estar com a inscrição paga para submeter o trabalho. Após a divulgação da lista de trabalhos aprovados, os autores terão prazo de 7 dias úteis para fazer o pagamento da inscrição. Após esse prazo, o autor que estiver com inscrição pendente terá seu trabalho cancelado.
 
2: Após o preenchimento dos formulários e a confirmação da inscrição, você deve clicar no botão "Envio de Trabalhos".
 
3: No formulário de submissão você deverá preencher os seguintes dados:
a) Concordar com as Regras de Submissão;
b) Título: o título do trabalho científico em letras maiúsculas;
c) Texto: Em português podendo, opcionalmente, ser enviado em inglês. O texto será de integral responsabilidade dos seus autores;
d) Tópico: escolha um dos tópicos relacionados;
e) Tipo de Apresentação: e-Poster;
f) Caixa de Texto: os resumos para e-posteres deverão ter no máximo 250 palavrasnão incluindo titulo, autores e instituição(ções).
Deverão ser submetidos com os seguintes tópicos: Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados, Conclusões.
g) Anexar arquivo: você deverá anexar um arquivo em Word (doc. ou docx.), no tamanho máximo de 2MB, com o seu trabalho científico incluindo título, autores, instituições e texto. O aquivo deve ter a seguinte formatação:
* Título: em letra maiúscula e em negrito;
* Autores: com nomes abreviados. Exemplo: João Pereira da Silva e Manuel Batista Azevedo = Silva J P, Azevedo MB,
* Instituições: nome das instituições sem abreviação, exemplo: Departamento de Neurologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Não  incluir endereço da instituição.;
* Texto do trabalho: deve ser o mesmo enviado na caixa de texto.
* Figuras ou tabelas: Não incluir. Apenas os trabalhos aceitos poderão incluir figuras ou tabelas para as apresentações em e-posteres.
ATENÇÃO: este arquivo será utilizado para confecção dos resumos, portanto pedimos total atenção a edição do mesmos, pois não faremos alterações posteriores a publicação on-line.
h) Autores: preencha com nome completo para certificado, indicando o autor principal e a instituição. Essas informações serão utilizadas para confeccção do certificado de trabalho científico.
Para adicionar mais autores clique em "Adicionar".
Após o preenchimento deste formulário, clique em " Enviar", confira as informações e confirme o envio do seu trabalho científico.
ATENÇÃO: após a submissão do trabalho de forma correta, você receberá um e-mail de confirmação.
Você poderá visualizar e alterar seu trabalho científico até o último dia de submissão de trabalhos.
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco por e-mail (abnrj@interevent.com.br) ou telefone 21 3326.3320
M2BR