INSCRIÇÕES ONLINE ENCERRADAS. FAÇA A SUA INSCRIÇÃO NO LOCAL!

TRABALHOS CIENTÍFICOS

VEJA ABAIXO AS LISTAGENS DE TRABALHOS APROVADOS:
 
LISTA GERAL - APRESENTAÇÃO EM FORMATO PÔSTER
 
LISTA - APRESENTAÇÃO ORAL
 
APRESENTAÇÃO DIA 29/08

APRESENTAÇÃO DIA 30/08

APRESENTAÇÃO DIA 31/08

 
ATENÇÃO: TODOS OS TRABALHOS, INCLUSIVE OS SELECIONADOS PARA APRESENTAÇÃO ORAL, DEVERÃO SER APRESENTADOS EM FORMATO DE PÔSTER.
 
 
 
FORMATAÇÃO DO POSTER:

O apresentador/autor do pôster participará de sessão de apresentação, em presença conjunta dos demais autores e público interessado.

O PÔSTER deverá ter 0,90 m de altura por 0,70 m de largura e conter, no mínimo:

- Título – descrito em letras maiúsculas, centralizado; abaixo (deixando uma linha de espaço) deverá conter o nome dos autores, sublinhando o nome do apresentador. Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula. Deverão ser citadas as respectivas instituições de origem dos autores.

- Introdução – deverá conter uma visão geral do trabalho, contendo o material teórico que dê subsídios ao mesmo, com justificativa lógica e referenciada.

- Objetivos – devem expor claramente a finalidade do trabalho.

- Materiais e métodos - deverão ser apresentados de forma clara e concisa os procedimentos de coleta e análise dos dados.

- Análise Estatística – apresentar o(s) tipo(s) de cálculos utilizados no trabalho.

- Resultado – apresentação dos dados obtidos podendo fazer uso de gráfico e tabelas para melhor compreensão.

- Conclusão – confirma ou refuta os objetivos do trabalho.

- No corpo do texto o tamanho mínimo adotado para fonte deverá ser 26.

- No cabeçalho deve conter o logotipo da instituição(ões) dos autores envolvidos. Assim como na margem inferior direita deve-se colocar um endereço eletrônico para contato.
 
 
APRESENTAÇÃO ORAL
 
A apresentação dos temas livres será no dia 31 de Agosto (sábado) no Teatro das 12h30 às 14h.
 
Os apresentadores terão 7 minutos para a apresentação oral.  Após a apresentação os avaliadores terão 3 minutos para comentários. 
 
A sala dispõe de data-show.
 
 
 
REGRAS PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
PARA O XVII CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA


Para visualizar os trabalhos científicos submetidos clique em "ENVIO DE TRABALHOS" e entre com seu login e senha.

- Todos os trabalhos devem ser enviados através do site do congresso: interevent.com.br/sbtmo2013 
                                              
- Trabalhos enviados via fax, correio ou email não serão considerados.

SERÃO ACEITOS TRABALHOS NAS SEGUINTES ÁREAS:

• Hematologia

• Transplante Pediátrico

• Hemoterapia

• Histocompatibilidade

• Multidisciplinar

• Transplante

• Terapia Celular

• Laboratorios em Transplante

- O envio dos trabalhos deverá ser efetuado obrigatoriamente por um autor inscrito no Congresso;

- Os resumos podem ser encaminhados em português ou inglês;

- A Comissão Científica é soberana no direito de selecionar , avaliar, aceitar ou recusar trabalhos para apresentação;

- O envio do resumo representa o compromisso definitivo do(s) a utor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o Congresso;

- O apresentador ou autor receberá por e-mail o comunicado sobre a aprovação ou não de seu(s) trabalho(s);

- Os trabalhos científicos aprovados serão divulgados no site do XVII Congresso da SBTMO com informações de datas, horários e local da apresentação;

- Os autores receberão por e-mail a notificação de aceitação de trabalho, bem como instruções de apresentação, até 01 de Agosto de 2013;

- O resumo não pode ter a identificação do serviço no corpo do texto

- O resumo deverá ser composto de Introdução, Objetivos, Material e Métodos, Resultados e Conclusão;

- O limite para o resumo é de 3.000 caracteres (no corpo do texto);

- O trabalho deve ser digitado e enviado em Word (doc.), fonte Times New Roman, tamanho 11.
- Título: O título em negrito, caixa alta e baixa, Times New Roman 11.
- Autores: Os nomes dos autores, ordem de relevância no trabalho, fonte Times New Roman 11, sem negrito, apenas a primeira letra maiúscula, começando pelo sobrenome, seguido de espaço e as iniciais dos nomes. 
Ex: José Almeida Santos = Santos, J. A. 

- Instituições: Coloque as instituições referentes aos autores, em negrito, caixa alta e baixa, Times New Roman 11.

- Os trabalhos serão publicados exatamente como enviados. Erros de digitação, gramática ou de conteúdo científico serão de responsabilidade do autor. Os organizadores não poderão fazer qualquer correção.

- O arquivo que você irá anexar é o documento que será enviado para os Anais do congresso, caso o trabalho seja aprovado. Não esqueça de colocar titulo, autores e instituição neste documento.

- Todos os trabalhos aprovados deverão ser apresentados no formato POSTER;

- Os pôsteres serão julgados na presença da comissão e do autor que terá que apresentar o trabalho;



M2BR