CERTIFICADOS SERÃO DISPONIBILIZADOS A PARTIR DE 4 DE OUTUBRO

INFORMAÇÕES SOBRE RELATO DE CASO

Sobre os grupos de trabalho

A realização dos GRUPOS DE TRABALHO (GT) tem por objetivo aprofundar a discussão sobre os temas: Acesso ao tratamento do câncer infantojuvenil; O câncer infantojuvenil e a formação em medicina e enfermagem; Informação em saúde, e Princípios básicos do Sistema Único de Saúde em relação ao câncer infantojuvenil. Esses temas foram discutidos no 3º Fórum de Oncologia Pediátrica e fazem parte da Carta de recomendações (link para carta) que foi enviada para gestores do SUS, diretores de universidades públicas e dos hospitais que fazem parte do Unidos pela Cura (link para o site).
Orientações gerais:


• Os GTs serão compostos por, no MÍNIMO 15 e no MÁXIMO 30 participantes;
• Cada GT terá COORDENAÇÃO E RELATORIA, além dos participantes inscritos;
• Cada GT terá a participação de até 3 AUTORES DOS RELATOS DE CASOS, para apresentação oral e avaliação do caso pela Comissão Organizadora.
• Cada GT deverá produzir um relatório comparando a CARTA DE RECOMENAÇÕES, a situação atual e (re) fazer recomendações, que servirão de base para a segunda edição da CARTA DE RECOMENDAÇÕES;
• Os participantes escolhem, no ato da inscrição, o GT que têm interesse em participar. A participação nos GTs será por ORDEM DE INSCRIÇÃO, sendo encerrada ao atingir o número máximo de inscritos. Os participantes podem inscrever-se SOMENTE EM UM GT, de modo a permitir que mais pessoas participem.

Sobre o envio de relato de casos para os grupos de trabalho

Para o Fórum serão aceitos relatos de experiências profissionais que tenham relação com os temas abordados pelos Grupos de Trabalho:

GT1| Acesso ao tratamento do câncer infantojuvenil
Ementa: Contribuir para a elaboração de uma proposta de atenção integral ao câncer infantojuvenil: regulação, referência e contrarreferência e assistência ao paciente.

GT2| O câncer infantojuvenil e a formação em medicina e enfermagem
Ementa: Discussão sobre a inclusão do câncer infantojuvenil na grade curricular de medicina e de enfermagem e formação continuada dos residentes e profissionais.

GT3| Informação em Saúde
Ementa: Desafios para consolidar a implementação do RHC e RCBP no Rio de Janeiro e definição de estratégias de monitoramento e disseminação das informações, considerando o plano estadual de atenção oncológica.

GT 4 | Princípios básicos do Sistema Único de Saúde em relação ao câncer infantil
Ementa: Abordar a humanização como uma ferramenta estratégica para a consolidação dos princípios do SUS: universalidade, integralidade e equidade.
Serão selecionados três relatos por Grupo de Trabalho (GT). Os autores deverão apresentar o caso no GT correspondente, quando serão avaliados pela Comissão Julgadora, que indicará o vencedor durante o Fórum.
Os trabalhos selecionados para cada GT receberão um Certificado.

Normas para o envio de relatos de casos
1- SUBMISSÃO:
1.1 Os relatos de casos dos trabalhos poderão ser enviados através do site.

1.2 Prazo para envio: 25 de agosto
1.2 - Deverão ser enviados somente por via eletrônica, através do site: www.foprio.org.br. O autor principal deverá cadastrar um e-mail para confirmação de recebimento do trabalho.
1.3- O texto deve conter no máximo 5.000 caracteres. Evitar uso de abreviaturas e siglas, explicando-as na primeira vez em que forem usadas. Não iniciar sentenças com numerais.
1.4 - Não usar tabelas ou esquemas. Estes poderão ser expostos no dia da apresentação oral.
1.5 - O proponente do caso deverá estar inscrito no Congresso.
1.6 - Certificados: será emitido um único certificado no qual constará o nome do autor.
1.7 – O nome do autor deverá estar completo e sem abreviaturas. A instituição de cada autor deverá ser identificada, listando o nome da instituição, cidade/estado e país.
1.8 – O autor poderá enviar no máximo 2 relatos de casos.

2 – DA SELEÇÃO E ACEITAÇÃO:
2.1 - A Comissão Científica irá selecionar apenas os trabalhos que, a seu critério, apresentarem relevância para o tema do 3º Fórum de Oncologia Pediátrica do Rio de Janeiro.
2.2 - Os autores dos trabalhos aprovados serão informados por e-mail, em data a ser indicada, quando receberão instruções para apresentação do relato de caso, no GT correspondente. O trabalho será avaliado pela Comissão Julgadora durante o GT, quando o autor deverá apresentar seu relato de caso.
2.3 - Ao submeter o resumo, o autor autoriza a publicação do mesmo, se aprovado, nos Anais do 3º Fórum de Oncologia Pediátrica do Rio de Janeiro.
2.4 - A responsabilidade pela originalidade do trabalho apresentado é do autor/es.
2.5 - A não apresentação do trabalho na data estabelecida implicará em não fornecimento do certificado.
2.6 - Os participantes estão de pleno acordo com este regulamento a partir de sua inscrição. Compete à Comissão Organizadora o direito de selecionar e avaliar os trabalhos a serem apresentados, recusando aqueles que não estiverem de acordo com os critérios estabelecidos por esta comissão julgadora.

SUBMETENDO SEU RELATO DE CASO PELO SITE
PASSO A PASSO:


1: Faça a sua inscrição no fórum através do botão "Inscrição Online" no menu esquerdo.
É necessário estar com a inscrição paga para submeter o relato de caso.
2: Após o preenchimento dos formulários e a confirmação da inscrição, você deve clicar no botão "Envio de Trabalhos".
3: No formulário de submissão você deverá preencher os seguintes dados:

a) Concordar com as Regras de Submissão;
b) Título: o título do relato de caso em letras maiúsculas
(máximo 160 caracteres);
c) Texto: Em português podendo, opcionalmente, ser enviado em inglês. O texto será de integral responsabilidade dos seus autores;
d) Tópico: escolha um dos tópicos relacionados;
e) Tipo de Apresentação: Apresentação no GT.
f) Caixa de Texto: os relatos de caso deverão ter no máximo 5000 caracteres, não incluindo titulo, autores e instituição(ções).
g) Anexar arquivo: você deverá anexar um arquivo em Word (doc. ou docx.), no tamanho máximo de 2MB, com o seu trabalho científico incluindo título, autores, instituições e texto. O arquivo deve ter a seguinte formatação:
* Título: em letra maiúscula e em negrito;
* Autores: com nomes abreviados. Exemplo: João Pereira da Silva e Manuel Batista Azevedo = Silva J P, Azevedo MB,
* Instituições: nome das instituições sem abreviação, exemplo: Departamento de Neurologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Não incluir endereço da instituição.;
* Texto do trabalho: deve ser o mesmo enviado na caixa de texto.
* Figuras ou tabelas: Incluir imagens e tabelas, porém o arquivo tem que ser no tamanho máximo de 2MB.

ATENÇÃO: este arquivo será utilizado para confecção dos Anais do evento, portanto pedimos total atenção a edição do mesmo, pois não faremos alterações posteriores a publicação.

h) Autores: preencha com nome completo para certificado, indicando o autor principal e a instituição. Essas informações serão utilizadas para confecção do certificado do relato de caso.
Para adicionar mais autores clique em "Adicionar".
Após o preenchimento deste formulário, clique em "Enviar", confira as informações e confirme o envio do seu trabalho científico.

ATENÇÃO: após a submissão do relato de caso de forma correta, você receberá um e-mail de confirmação.
Você poderá visualizar e alterar seu relato de caso até o último dia de submissão de trabalhos.
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco por e-mail (fop2017@interevent.com.br) ou telefone 21 3326.3320

M2BR