As vagas de estudantes estão esgotadas. Caso surjam novas vagas disponibilizaremos no site.

BEM-VINDOS

Caros colegas,

Em 2017, o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva completa 80 anos de história. Desde a sua criação, o Instituto dedica-se a controlar o câncer no país, e tem como marca registrada a superação dos desafios inerentes às próprias particularidades da doença.

Vamos aproveitar esta oportunidade para reunir grandes especialistas nacionais e internacionais na área oncológica com o objetivo de pensarmos, juntos, em ações que possam contribuir com a diminuição da incidência e mortalidade pela doença no Brasil. Nada melhor para comemorar nosso aniversário que debater novas formas de reafirmar nosso compromisso com a qualidade de vida da população.

Neste sentido, tenho a satisfação de anunciar que o INCA promove, nos dias 29 e 30 de setembro, o congresso INCA 80 anos: desafios e perspectivas para o controle do câncer no século XXI. No evento, serão abordados os múltiplos aspectos relacionados ao controle do câncer, como a formulação de políticas públicas, estratégias de prevenção da doença, formação de recursos humanos, desenvolvimento de pesquisas e cuidado integral ao paciente.

Há 80 anos, o INCA faz parte da história da saúde pública no Brasil, destacando-se como instituição de referência para a comunidade médica e de profissionais de saúde e para a sociedade em geral quando o assunto é câncer. Ao longo do nosso caminho, temos orgulho de muitas vitórias conquistadas, como ter a única pós-graduação em Oncologia no Brasil com grau de excelência na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); ser a primeira instituição pública do país a incluir a robótica em seus procedimentos cirúrgicos; protagonizar as ações do Programa Nacional de Controle do Tabagismo, que resultaram em redução no número de fumantes no país, isso para enumerar apenas alguns exemplos recentes de boas notícias não só para nós, que trabalhamos no INCA, mas para todos os brasileiros.

Convidamos você a fazer parte dessa história por meio do congresso que será realizado em setembro. Será uma honra contar com a sua parceria em mais uma realização alinhada à vocação do INCA: cuidar de vidas.

Contamos com você. 

Ana Cristina Pinho Mendes Pereira
Diretora-Geral do INCA 

M2BR